Adesivo de lousa: conheça a tendência e saiba como usar na sua casa

Uma das maiores preocupações na hora da decoração é personalizar a casa com todo o cuidado, tornando-a aconchegante, funcional e com a cara dos moradores. Contudo, os objetos precisam combinar entre si, sem deixar o local sobrecarregado.

Uma das opções para quem gosta de colocar a criatividade em ação é utilizar a parede lousa, pois, além de deixar o ambiente mais divertido, ela traz mais identidade visual e permite que o conteúdo seja alterado a qualquer momento, de maneira rápida e econômica.

Por isso, no post de hoje, vamos mostrar o que é o adesivo de lousa e como ele pode ser uma ótima ideia na decoração da sua casa. Acompanhe!

O que é adesivo de lousa?

O adesivo de lousa é uma tendência nas decorações modernas, podendo ser aplicado em qualquer parede da casa, mudando o ambiente e deixando-o personalizado. Além disso, é possível rabiscar e anotar no quadro com giz, deixando mensagens artísticas e apagá-las quando desejar, utilizando apenas um pano úmido.

Essa não é uma técnica tão atual quanto parece ser, pois quem é das antigas certamente se lembra do quadro negro na sala de aula. Mas, nas decorações, a parede lousa ganhou força nos últimos anos, principalmente por ser prática, não fazer sujeira e ainda permitir escrever e desenhar algo bem criativo.

Onde usar a parede lousa na decoração?

Multiuso na decoração, o adesivo para lousa pode ser usado em qualquer ambiente, como em um quarto infantil, na cozinha ou na sala.

Em um quarto infantil, a lousa promete entreter as crianças, permitindo que elas soltem a criatividade. Sendo um material lavável, a parede pode ser preenchida com desenhos coloridos e rabiscos que saem facilmente.

Na cozinha, pode decorar uma das paredes e deixá-la divertida, fazendo com que o espaço seja preenchido com uma lista de compras ou de receitas, ou até mesmo com pedidos para que os familiares e amigos anotem dicas culinárias.

Uma parede da sala também pode ser contemplada com um mural. Além de colocar fotos, ele também permite escrever ou desenhar balões com comentários para momentos variados.

São inúmeros os locais nos quais o adesivo pode ser colocado, mas o ideal é que você escolha uma parede lisa e sem móveis, para que ele tenha destaque.

Como aplicar o adesivo de lousa?

O adesivo é autocolante. Por isso, não há sujeira no momento da aplicação — basta seguir alguns passos simples, como:

  • tirar a medida da parede e comprar o adesivo no tamanho correspondente;
  • limpar bem o local no qual ele será colocado;
  • posicionar o adesivo na parede com o auxilio de fita crepe, para verificar se está de acordo com o desejado;
  • retirar o papel branco com cuidado e, com o auxílio de uma espátula ou pano, aplicar o adesivo com movimentos de cima para baixo e do centro para as pontas;
  • passar o pano sobre o adesivo, para garantir a fixação e evitar possíveis bolhas.

Com tanta praticidade, agora é a hora de soltar a imaginação em uma parede cheia de possibilidades. A parede lousa é uma ótima alternativa para quem deseja inovar na decoração, sem gastar muito. No entanto, é preciso ter alguns cuidados, como usar giz hipoalergênico e, principalmente, adquirir um adesivo de qualidade para garantir um bom resultado.

A PG oferece adesivos que são perfeitos para isso. Conheça os nossos produtos!

Receba notícias e novidades sobre decoração prática.

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.